5 de maio de 2024
Agenda

FIERN comemora 70 anos com palestra de Jean Paul Prates; Governadora Fátima leva falta

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, participou de solenidade que abriu as comemorações pelos 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), na sede da entidade, em Natal (RN), na noite desta sexta-feira, 24.

Prates apresentou palestra sobre as perspectivas futuras para a produção de petróleo e energias renováveis no Brasil.

Ele garantiu que a Petrobras seguirá produzindo óleo e gás com baixos custos e redução de emissões de carbono e ressaltou ainda que o principal foco de investimentos em atividades exploratórias da Petrobras nos próximos anos estará concentrado na Margem Equatorial.

A nova fronteira exploratória – localizada no litoral brasileiro entre os estados do Rio Grande do Norte e Amapá – tem a previsão de investimentos de US$2,9 bilhões na perfuração de 16 poços nos próximos cinco anos, incluindo reservas na costa potiguar.

“Vamos furar o Poço de Pitu, na Margem Equatorial, na costa do Rio Grande do Norte”, afirmou Jean Paul Prates.

Jean Paul encerrou sua palestra elencando uma série de oportunidades que poderão ser desenvolvidas nos próximos anos pela Petrobras no Rio Grande do Norte, potencializando a economia do estado.

“A Petrobras fica no Rio Grande do Norte. A empresa não vai sair do estado. Vamos construir juntos. As atividades operacionais de energia eólica offshore estarão sediadas no Rio Grande do Norte. Além disso, temos outras oportunidades possíveis que incluem capilarização e garantia de compra de óleo vegetal da agricultura familiar para Diesel R e parcerias para recuperação e preservação da caatinga e manguezais”, concluiu Jean Paul.

A governadora Fátima Bezerra estava no estado, mas não prestigiou a festa da Indústria potiguar.

Amanhã ela segue para Lisboa, em Portugal, onde participa da Feira Internacional  de Turismo com estande do Rio Grande do Norte. Antes, transmite o cargo para o vice-governador, Walter Alves. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *