3 de maio de 2024
Bom SaberFisioterapiaSaúde

Fisioterapeuta Jorge Ivan faz alerta aos “peladeiros de fim de semana”

A bola já está rolando na Copa do Mundo do Catar….

E, se Você estimulado pela mesma, faz parte do time dos “atletas de fim de semana”, é sedentário e está parado há muito tempo, toda atenção é pouca porque são grandes as chances de lesões.

Quem concorda com isso é o fisioterapeuta, especialista em ortopedia e traumatologia hospitalar, Jorge Ivan, um dos diretores do Centro Vitta Natal.

Segundo ele, a pessoa sedentária não dá os estímulos necessários ao seu organismo para que seu aparelho locomotor esteja forte o suficiente para uma sobrecarga. E isso pode levar a lesões musculares e entorses articulares, acarretando lesões nos ligamentos, problemas nos tendões e outras mais, sem contar o risco de infartos.

Por isso, é fundamental a prática de uma atividade física regular sob a orientação de um profissional de educação física. Se por acaso, a pessoa sente dor em algum lugar do corpo, antes de iniciar a atividade física, é importante passar em consulta com um médico e/ou fisioterapeuta competente para fazer o diagnóstico e o tratamento adequado”, orientou.

O especialista reforça ainda que não é interessante fazer atividade apenas uma vez por semana, no caso dos peladeiros de ocasião, porque o organismo, certamente, não desenvolverá condicionamento. Outro alerta é o churrasquinho com cerveja depois da pelada. “Tem que se ter o cuidado de estar sempre bem hidratado e não gerar uma desidratação acentuada com grande perda de sódio e potássio. Afinal de contas, tanto a carne com muito sal, quanto o álcool já levam à perda de líquidos pelo organismo”.

Mais informações e contato com o fisioterapeuta Jorge Ivan pelo (84) 3206-3327 ou pelo @centrovittanatal .

Fisioterapeuta Jorge Ivan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *