7 de maio de 2024
Nota

General Girão prefere calar sobre mensagens recebidas do terrorista do aeroporto de Brasília

As mensagens  foram encontradas pela Polícia Civil do Distrito Federal no celular do militante bolsonarista e armamentista George Washington de Oliveira Sousa (foto) e foram divulgadas na tarde de segunda0-feira, 10, pela jornalista Denose Assis do portal Brasil 247.

Nelas a prova que os parlamentares deputado federal genral  Elieser Girão (PL-RN) e o senador Eduardo Girão (Novo-CE) receberam tetos e links do terrorsita no final do ano passado.

O conteúdo que foi enviado à CPMI dos Atos Golpistas.

O dono do celular, George Washington, preso por tentar  explodir uma bomba no aeroporto de Brasília na véspera de Natal, cobrava do deputado do Rio Grande a liberação da ação de CACs (caçadores, atiradores e colecionadores de armas) nas ações golpistas.

“General Girão, vão esperar até quando para acionar os CACs? Têm CACs prontos. Acione, general! Coloque-os em treinamento militar intensivo. Temos muitos fuzis a disposição, não nos deixe sair como bandidos”, escreveu George Washington em 11 de dezembro de 2022 para Eliéser Girão.

No dia seguinte foi registrado a primeira confusão em Brasília, quando golpistas incendiaram a capital contra a diplomação do presidente Lula (PT).

George Washington também falou com o senador Eduardo Girão, que hoje é membro da própria CPMI dos Atos Golpistas. Ele cobrava a “ativação” de CACs no golpe de estado, sobretudo em um momento que os setores mais radicais do bolsonarismo ventilavam um possível assassinato de Lula com a utilização de snipers.

DO TL 

No conteúdo apreendido e divulgado ontem não há resposta dos parlamentares sobre o apelo do terrorista.

Até agora o deputado General Girão (PL-RN) não se manifestou sobre o conteúdo recebido em seu celular. Ou se não recebeu, se deletou, se recebeu e não leu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *