28 de abril de 2024
Polícia

Governador do Rio foi quem comunicou prisão da Patroa

 

Governador do Rio foi quem

comunicou prisão da Patroa

Roda Viva – Tribuna do Norte – 09/04/32

A prisão de Andreza Cristina Lima Leitão, Andreza Patroa, no último domingo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi considerada tão importante que a notícia foi dada em entrevista coletiva pelo Governador do Estado, Cláudio Castro.

O Governador do Rio declarou que “ela é considerada uma das maiores traficantes e acumula vários processos na Justiça potiguar por tráfico de drogas, organização criminosa e pelos ataques do mês passado”.

Ela estava refugiada no Rio de Janeiro, há três anos (usando a identidade de Rafaela de Freitas Carvalho), de onde, segundo a Polícia carioca, comandou os ataques praticados por uma facção criminosa, durante uma semana, levando intranquilidade a toda sociedade potiguar, no mês de março.

Apelidada de Bibi Perigosa (personagem de uma novela), Andreza acendeu a chefia da facção com o morte do marido, Elinaldo César da Silva, o Sardinha, no dia 10 de Setembro, de 2016.

Na hora do tiroteio Andreza usou o próprio corpo para tentar salvar o marido e foi ferida na perna, mas dispensou o atendimento médico e fugiu para reorganizar o bando criminoso.

Com 31 anos de idade, Andreza, exercia o comando do grupo e comandou uma seria de ataques contra imóveis e veículos, para reclamar do tratamento dispensado a massa carcerária do RN.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *