2 de maio de 2024
Agenda

Governadora pede ajuda a embaixador da China para acompanhar projeto de Porto-industria verde

Com agenda ampla e diversificada em Brasília, a  governadora Fátima Bezerra apresentou o projeto Porto-Indústria Verde ao embaixador Zhu Qingqiao e o Ministro da Embaixada da China, Jin Hongjun.

É o projeto que vem encantando a Governadora para produzir energias renováveis no mar, além de exportar hidrogênio e amônia verde.

Em abril, o Governo do Rio Grande do Norte realizou uma missão à China com o objetivo de atrair investidores interessados no projeto Porto-Indústria Verde.

Na  viagem,  o projeto Porto-Indústria Verde foi apresentado à China Communications Construction (CCCC), a maior empresa construtora de portos e aeroportos do mundo, que atua em 159 países e já construiu sete dos dez maiores portos do mundo.

Para que a missão saia do papel, a governadora formalizou ontem o pedido para Embaixada acompanhar os trâmites. 

O estado do Rio Grande do Norte, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realizou estudos e mantém contato com investidores, incluindo empresas estrangeiras.

A previsão é que o projeto gere 25 mil empregos nos primeiros quatro anos e alcance 50 mil empregos a partir do quinto ano. A capacidade de geração de energia limpa offshore no estado é de 140 gigawatts, equivalente à produção de dez usinas hidrelétricas de Itaipú. 

Também participaram da audiência Zenaide Maia, senadora; Jaime Calado e Hugo Fonseca, secretário de Desenvolvimento Econômico do RN e coordenador de Desenvolvimento Energético da Sedec,  Natália Bonavides, deputada federal e Daniel Cabral, secretário de Comunicação do RN.

One thought on “Governadora pede ajuda a embaixador da China para acompanhar projeto de Porto-industria verde

  • PedroArtur

    Essa Sra so vive de sonhos, promessas e falar mau do governo anteriou, agora nao pode mais falar do governo anteriou por que eh ela , entao eh so baboseira .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *