28 de abril de 2024
CoronavírusEducação

Governo de São Paulo permite abrir, mas escolas particulares preferem fechar por 14 dias

retorno-gradativo-as-escolas-696x464

Deu na Folha

Mesmo autorizadas a continuar abertas durante a fase vermelha em São Paulo, escolas particulares da capital optaram por suspender as atividades presenciais nas próximas duas semanas, que podem ser as mais críticas da pandemia.

Colégios que decidiram manter as aulas presenciais da forma como estavam acontecendo no último mês, com até 35% dos alunos, também verificaram que muitos pais optaram por manter os filhos em casa por temor da nova onda de infecções.

A partir de sábado (6), todo o estado entrará na fase vermelha, a mais restritiva. O governador João Doria (PSDB) autorizou que as escolas continuem abertas para receber até 35% dos estudantes por considerar a educação básica como serviço essencial.

 Na capital paulista, esse já era o limite máximo estabelecido para o atendimento presencial, portanto, na prática, as escolas não precisariam adotar nenhuma mudança. No entanto, colégios particulares optaram por ser mais restritivos.

DO TL 

No Rio Grande do Norte, o Comitê Científico já recomendou o fechamento das escolas particulares por 14 dias, mas a Governadora Fátima Bezerra (PT) ainda não incluiu em Decreto.

Mesmo que o faça poderá gerar nenhum efeito, vez que a decisão do município se sobrepõe.

Nas escolas, em funcionamento em sistema híbrido com aulas online, já é possível ver a diminuição da frequência nos últimos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *