6 de maio de 2024
Coronavírus

Governo do RN prorroga medidas de isolamento para regiões Oeste, Central e Vale do Açu

248210

 

 

O Governo do Rio Grande do Norte prorroga até o dia 14 de junho as medidas restritivas válidas para os municípios compreendidos pela VI Regional de Saúde Pública;  Alto Oeste, regiões Central e Vale do Açu.

A prorrogação se fez necessária porque a média de ocupação de leitos críticos no estado estava na casa dos 95%, enquanto que na região Oeste estava com 98% desses leitos ocupados.

As principais medidas adotadas pelo governo, por consenso dos prefeitos são:

toque de recolher, com proibição de circulação de pessoas em todos os municípios da região, das 22h às 5h, de segunda a sábado, e em tempo integral nos domingos e feriados.

Fica mantida a proibição da venda de bebidas alcoólicas, em qualquer estabelecimento comercial, incluindo supermercados, mercados, padarias, feiras livres e demais estabelecimentos similares, bem como seu consumo em locais de acesso ao público, independentemente do horário, durante o período de vigência do decreto.

Também continua proibido o funcionamento de parques públicos, circos, parques de diversões, museus, bibliotecas, teatros, cinemas e demais equipamentos culturais;

realização de eventos corporativos, técnicos, científicos, esportivos, shows, festas ou qualquer outra modalidade de evento de massa, inclusive locais privados, como os condomínios edilícios; atividades recreativas em clubes sociais e esportivos; funcionamento de academias, box de crossfit, estúdios de pilates e afins.

É permitida a abertura das igrejas, templos, espaços religiosos de matriz africana, centros espíritas, lojas maçônicas e estabelecimentos similares, inclusive para atividades de natureza coletiva, respeitados os protocolos sanitários vigentes e obedecida a limitação de 1 (uma) pessoa para cada 5 m² (cinco metros quadrados) de área do estabelecimento, assim como a frequência não superior a 30% da capacidade máxima.

 

One thought on “Governo do RN prorroga medidas de isolamento para regiões Oeste, Central e Vale do Açu

  • Fabrício melo

    O prefeito de Mossoró, não tem o mesmo punho forte como o prefeito de Natal tem . Parabens alvaro dias gracas a vc a populacao de Natal não esta perdendo seus empregos ja na minha cidade Mossoró onde o prefeito não tem coragem de enfrentar essa governadora, a cidade sofre perdas na economia .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *