28 de abril de 2024
Educação

IFRN: Deputado general Girão disse não lembrar que o reitor nomeado era filiado ao PSL

girao

A fotografia acima registrou a filiação partidária do professor do IFRN Josué Moreira ao PSL, partido do deputado federal General Girão (foto) e até então do Presidente Jair Bolsonaro.

Ontem, o professor Moreira foi nomeado pelo MEC para assumir a reitoria do Instituto Técnico, sem ter concorrido.

A repercussão é enorme na comunidade IFRN pela falta de transparência do ato.

Questionado pela Tribuna do Norte, o deputado disse não lembrar o detalhe da filiação partidária  e deu sua versão ao fato:

Para nomear um reitor pro tempore, como eles não conhecem os professores, deverá ter pedido a várias pessoas, indicações, professor ou doutor, que preenchessem os requisitos, que afizessem parte desse rol do que estão com processos na justiça. 

Eu fui consultado e conheço o professor Josué Moreira, sinceramente, não lembro se o professor Josué Moreira ou outro professor A, B ou C do IFRN ou da Universidade está filiado a um partido político, independente de ser o PSL, partido ao qual ainda sou integrante. 

DO TL

O esquecimento do deputado Girão o deixa mal perante os aliados políticos. O semblante de satisfação do Professor Josué no dia da filiação ao PSL não parece de um ato sem importância ou que não mereça recordações na posteridade.

One thought on “IFRN: Deputado general Girão disse não lembrar que o reitor nomeado era filiado ao PSL

  • observanatal

    Não sabia que efeito colateral de quem se recupera (graças a Deus!) de COVID-19 é a perda da memória.
    O professor indicado, que entrou pela cozinha, passou o dia nas redes sociais dizendo que indicação não é ilegal, não era proibido, atacou para se defender, se defendeu atacando. Concordo com tudo isso. Não é ilegal, não é proibido, mas algumas coisas revoltam, promovem desgaste, desagregação.
    Agora Girão se comporta como Bolsonaro, desconhece quem ele conhecia e mata a conversa de indicação capacitada, técnica, acima da ideologia. Que feio. Que mandato, até agora, troncho.

    Achei que a reclamação era de excesso de ideologia inclusive nas escolas federais, mas vejo que a única ideologia que deve prevalecer neste momento, é a conservadora, no pior sentido. Que fase difícil, que gente contraditória.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *