3 de maio de 2024
ENERGIA

Investidores querem segurança e financiamento de caicoense

 

Investidores querem segurança

e financiamento de caicoense

Roda Viva – Tribuna do Norte- 18/12/22

As nove empresas que apresentaram projetos para produzir energia limpa off shore no RN foram unânimes, na reunião promovida pelo Governo do Estado, nas suas reivindicações: – Segurança Jurídica; num encontro que a grande surpresa foi a presença do caicoense Diogo Nóbrega representante de um dos maiores fundos de investimento atuando na área.

Nóbrega comanda as operações do Compenhagem Infraestructure Partners (CIPI) e Copenhagen Offshore Partners (CCP) no Brasil, braços de investimento e infraestrutura do fundo dinamarquês.

Dos 80 GW de eólica offshore em licenciamento em mares brasileiros, 7 GW são desenvolvidos por braços de investimento do fundo de pensão dinamarquês PensionDanmark, e tem aportes estimados em, no mínimo,  US$ 6 bilhões, sob o comando de Diogo Nóbrega, fluente em seis idiomas e com 12 anos de experiência no setor.

Na agenda dos investidores, está o marco regulatório que precisa definir as regras de acesso às áreas offshore, e eventualmente, a inserção da energia no mercado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *