1 de maio de 2024
Pesquisa

IPESPE: Para 56% dos brasileiros, Bolsonaro errou no perdão a Daniel Silveira

Pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (6), a primeira do mês de maio, mantém o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança das intenções de voto para a Presidência com 44% das intenções de voto – um ponto a menos que duas semanas atrás.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 31%, mesmo patamar que a pesquisa anterior, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 8%.

Na sequência do levantamento estimulado de primeiro turno (para o qual é apresentada ao eleitor uma lista de opções de pré-candidatos), estão João Doria (PSDB), com 3% das intenções de voto, e André Janones, com 2%. Simone Tebet(MDB) e Felipe d’Ávila (Novo) estão empatados, com 1%. José Maria Eymael(PDC), Vera Lúcia (PSTU) e Luciano Bivar (União Brasil) não pontuaram nesta pesquisa.

Entre os líderes, o segundo turno é igual ao da pesquisa anterior : Lula, 54 X Bolsonaro, 34%.

Poucas alterações ocorrem nos outros quatro cenários testados. Ciro recupera um ponto contra Lula e faz movimento inverso contra Bolsonaro. Doria recua um ponto contra Bolsonaro.

PERDÃO A DANILE SILVEIRA  FOI REPROVADO PELO BRASILEIRO

A maioria da população desaprova o perdão a Daniel Silveira: 56% X 29%.

Para  35% a mediada diminuirá a chance do voto em Bolsonaro, aumentará para 20%, e não alterará para 31%.

Observando-se a leitura das possíveis consequências do gesto na campanha, vê-se que, embora desperte um debate muito relevante do ponto de vista judicial e político, seus efeitos não impactam a arena eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *