4 de maio de 2024
ESPORTE

Ítalo Ferreira é vice-campeão no “Surf Ranch Pro”, a disputa em piscina de ondas artificias

O título esteve perto do Brasil, mas acabou nas mãos de um americano.

Depois de passar pela repescagem e vencer suas baterias das quartas de final e semifinal, Italo Ferreira travou intensa batalha na decisão do Surf Ranch Pro contra Griffin Colapinto.

Italo teve a chance da virada na segunda rodada, quando pegou uma direita espetacular. Contudo, o 8.43 dado pelos juízes foi insuficiente para conseguir o primeiro lugar. Vitória de Colapinto (17.77 a 17.13), quebrando a hegemonia brasileira na piscina de ondas artificiais de Kelly Slater.

POLÊMICA SOBRE NOTAS 

O brasileiro Gabriel Medina fez  pronunciamento com cobranças à Liga Mundial de Surfe (WSL) após a sua eliminação nas quartas de final.

O surfista tricampeão disparou contra a “falta de clareza e inconsistência” na definição das notas. Nas redes sociais, ele enfatizou que os eventos recentes estão chocando a comunidade brasileira do esporte.

O Surf Ranch é a piscina de ondas artificiais criada por Kelly Slater onde, desde 2018, é disputada uma das etapas do WCT, o Campeonato Mundial de Surf.

Fonte: Uol, Globo Esporte 

 

One thought on “Ítalo Ferreira é vice-campeão no “Surf Ranch Pro”, a disputa em piscina de ondas artificias

  • Mauro Sergio Lima

    O Medina foi garfado tanto na primeira etapa onde msm com as notas baixas dos juízes (injusto e sem critérios) se sagrou primeiro e se classificou as quartas de finais, porém com um critério absurdo nas notas na semifinal nosso tricampeão foi eliminado pois surfou com mestria e técnicas de alto nível com aéreos e quebrando td na crusta da onda e nao obtendo as notas que realmentemercia, deixo aqui minha indignação como brasileiro contra estes juízes que exigiram demais de um e de outros deixaram passar e aumentaram as notas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *