3 de maio de 2024
Coronavírus

IVERMECTINA DISTRIBUÍDA NA BOLÍVIA

55A1472A-70CE-4EFB-901B-0CBD1DC2590C
Cidade boliviana distribui doses gratuitas de remédio contra vermes em tentativa de combater o coronavírus

Reuters, 19/05/2020.

Autoridades da cidade boliviana de Trinidad lançaram uma campanha para distribuir doses gratuitas da Ivermectina, uma droga antiparasitária, em uma tentativa de combater o coronavírus na região mais afetada do país.

As autoridades irão de casa em casa para distribuir cerca de 350.000 doses da droga a residentes na região de Beni. A área tem 581 casos confirmados e 41 mortes relacionadas ao coronavírus.

A Bolívia está em lockdown  em todo o país há cerca de dois meses.

O Ministério da Saúde autorizou o uso do medicamento sob protocolo médico, devido a falta de evidências para o tratamento do novo coronavírus.

“É um produto que não possui validação científica”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Navajas, ao orientar os médicos para prescrição sob termo de consentimento dos pacientes.

4 thoughts on “IVERMECTINA DISTRIBUÍDA NA BOLÍVIA

  • LEONOR ASSIS DA SILVA

    Acho válido a tentativa, desde que seja prescrita por um médico devido o efeito que pode causar para algumas pessoas. É uma guerra btida tentativa é válida, já que não há um tratamento seguro para essa doença.

    Resposta
  • Joseph Carlos

    O mundo inteiro esta olhando para o município de Trinidad no estado de Benis na Bolivia.
    Ja se fala em redução do covid19 nos resta agora estudar os números e provar a sua eficiência e assim poder voltar a vida normal.

    Resposta
  • Iraci da Bahia Salvador

    Eu confio mais tem que divulgar mais se realmente deu resultados vamos gritar para o mundo que não podemos ficar nas mãos de políticos à população pede socorro.

    Resposta
  • Paulo Eduardo

    Cada paciente de covid vale 18 mil reais para os governadores. Valor recebido da união. Ivermectina não impede o Corona, mas atua como uma barreira na célula, impedindo sua proliferação e o enfraquecimento do vírus. Ela te livra das complicações da doença e permite vida normal.
    Porém estamos nas mãos de oportunistas na mídia e na política.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *