9 de maio de 2024
Nota

Jair Bolsonaro foi barrado da foto oficial com presidente Javier Milei ?

Todos sabem que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi convidado especial para a posse do presidente argentino Javier Milei.

Assim como é de conhecimento de todos também que ele foi o único a participar de uma reunião com delegação de seu país com o presidente eleito antes de sua posse.

Mas desde a tarde de domingo, a sua ausência na fotografia com chefes de estado tornou-se o assunto mais comentado nas  redes sociais. Enfim Bolsonaro foi barrado por quem?

PRESENÇA IMPRÓPRIA? 

De acordo com a Folha de S. Paulo, os presidentes do Uruguai, Luis Lacalle Pou, Paraguai, Santiago Peñ, Chile, Gabriel Boric, e Equador, Daniel Noboa, teriam considerado que a presença de Bolsonaro na foto oficial com líderes de governo seria “imprópria” e, portanto, Bolsonaro havia sido barrado.

ASSESSORIA DE BOLSONARO NEGA 

Essa informação foi negada por Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação e aliado de Bolsonaro. “Eu e a Folha sabemos que não foi nada disso. Já desmenti em ON para o veículo. Eu estava lá todo o tempo”, publicou nas redes sociais.

Já era esperado que Bolsonaro não aparecesse na foto, uma vez que foi tirada em um momento privado em que estavam apenas presentes os chefes de Estado que compareceram a posse. Além dos representantes da América Latina citados anteriormente, estiveram presentes o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, o presidente da Armênia, Vahagn Khachaturyan, e Felipe VI, o rei da Espanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *