3 de maio de 2024
Nota

Jean Paul Prates rebate mais uma onda de boatos sobre demissão

Trabalho intenso o dia todo em Houston com mais de 15 reuniões por dia, sem olhar o telefone, e agora soube que já andaram me “derrubando” no Brasil… isso só me assegura que estou no caminho certo. Faz parte!

Com essa declaração o presidente de Petrobras, Jean Paul Prates sinalizou desmentidos na tarde de quarta-feira, 20, sobre sua eventual demissão do comando da empresa.

Nesta terça-feira, 19, o boato foi ventilado nos gabinetes de Brasília e nas mesas de operação do mercado financeiro, prejudicando as ações da estatal negociadas na Bolsa.

Para interlocutores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apesar da derrota do ex-senador na queda de braço sobre a distribuição de dividendos da empresa, uma eventual demissão não seria feita neste momento. A sensibilidade de uma troca na Petrobras, argumentam, exigiria outro “timing” – neste momento, a ordem é enfraquecer a narrativa de que Lula faz interferências desmedidas na estatal.

A equipe palaciana quer entender se os ruídos foram plantados por especuladores financeiros, por inimigos do presidente da Petrobras ou se houve a tentativa de criar uma espécie de onda “Fica, Jean”.

Lula costuma realizar eventuais trocas na equipe de forma lenta e gradual.

Foi assim com a substituição de Daniela Carneiro por Celso Sabino no Ministério do Turismo, em julho, e com a minirreforma ministerial de setembro. Além disso, Jean Paul Prates conquistou um aliado de peso frente à artilharia que sofre: o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *