2 de maio de 2024
Nota

Jornalista esfaqueado em Brasília estudou em Natal

Do G1

O jornalista Gabriel Luiz, de 29 anos, repórter da TV Globo em Brasília, foi esfaqueado na noite de quinta-feira (14), em um estacionamento perto da casa dele no Sudoeste, no Distrito Federal.

O profissional foi atingido por diversos golpes e internado em estado grave, mas estável, no Hospital de Base do DF (HBDF).

Nesta sexta (15), parentes de Gabriel informaram que ele passou por cirurgias durante a madrugada e pela manhã. Todas as operações foram bem-sucedidas e ele será direcionado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Câmeras de segurança registraram a aproximação dos suspeitos (assista abaixo). As imagens mostram, primeiro, o jornalista passando pelo local. Um suspeito aparece logo em seguida e outro, atrás. Mais à frente, a dupla atacou Gabriel. Em seguida, os dois saíram correndo em fuga. A Polícia Civil apura a motivação do crime.

O porteiro do prédio do jornalista informou que ele disse que estava saindo em direção a um comércio próximo. Gabriel foi atingido no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Ele foi socorrido após pedir ajuda a vizinhos e deu entrada no HBDF consciente.

TL CONTA MAIS

Gabriel morou e estudou em Natal durante a adolescência.

Ele concluiu o ensino médio no Marista de Natal em 2010.

Passou no curso de Jornalismo da UFRN e da UNB em Brasília. Como tinha familiares na capital federal, seguiu para viver o grande sonho; jornalismo televisivo.

Autoridades do país cobraram investigação do crime desde as primeiras horas da manhã. Como nada dele foi roubado, ja afastaram a hipótese de latrocínio.

No início da semana ele fez matéria sobre um estande de tiro ilegal na cidade. O local foi fechado dois dias depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *