13 de maio de 2024
Política

José Agripino define “efeito Lula”

O ex-senador José Agripino Maia (DEM) foi um dos potiguares que mais protagonizou embates públicos com o ex-presidente Lula. Divergência ideológicas e práticas como a derrubada do ICMS. Ele era o presidente nacional da legenda quando Lula presidente anunciou que exterminaria o DEM. Na época,  veio ao Rio Grande do Norte com discurso odiento para derrotar a então candidata à Prefeitura de Natal, Micarla de Sousa, a candidata de Agripino. O resultado da disputa não precisa lembrar.

Agora há pouco, Agripino Maia traduziu em poucos caracteres o efeito do primeiro discurso de “Lula-Livre”:

Bolsonaro acordou. 

Sem agredir os fatos.

4 thoughts on “José Agripino define “efeito Lula”

  • Onézimo Fernandes

    Na verdade, a derrubada foi da CPMF e não do ICMS, que é imposto estadual como sabido por todos.

    Resposta
  • Não apenas bolsonaro, mas principalmente o povo, esse sim ta acordado e lamentando as mortes perdidas de familiares, amigos e demais Brasileiros diante da omissão desse Presidente com a pandemia, com os desmandos do seu governo, é de uma perversidade sem precedentes!
    Penso que Lula não tem a confiança total dos eleitores, por mais que a lava jamais esteja eivada de vícios e artifícios ardilosos contra sua pessoa, a mídia se encarregou de condená-lo e esses indícios ainda estão na cabeça das pessoas! LULA é o combustível para dar ânimo a militância bolsonarista e vencer a eleição! Outros nomes possuem fôlego e bons antecedentes para vencer Bolsonaro! Ex. Ciro Gomes! O PT não consegue alavancar um bom nome, apesar do seu partido ter excelentes políticos, mas isso demanda tempo para o marketing político eleitoral.

    Resposta
  • Alfredo Félix Rodríguez

    Todo mundo sabe que a senhora Micarla de Souza ganharia com ou sem nenhum apoio do ex governador e senador na época o senhor José Agripino,ela teve o apoio das classes mais humiLdes e da classe media de Natal como na histórica campanha do iluminado Aluizio Alves para o governo do estado de estado em 1960,Micarla como candidata a prefeita do Natal também seria imbativel nas urnas de qualquer forma,ela carregava em seu corpo,materia,Alma e espirito o portal da esperança.

    Resposta
    • Alfredo Félix Rodríguez

      O ex líder político José Agripino totalmente descartado,não teve nenhuma importancia na campanha para a prefeitura do Natal que elegeu a dona Micarla em 2008,ele só se aproveitou da situação eleitoral da época totalmente favoravel a senhora Micarla de Souza,a vitoria eleitoral no primeiro turno dela era irreversivel,o ex senador Agripino Maia e o seu partido só ajudarão apenas nos poucos segundos que o seu partido tinha direito no tempo de radio e televisão e além disso nada acrescentou a campanha consagradora da ilustre senhora Micarla de Souza que humilhou,envergonhou toda a elite politica reunida em prol da outra candidata que foi derrotada nas urnas,em um só xeque mate eleitoral,por isso que ela foi boicotada,sabotada e perseguida e isolada políticamente por todos os lados,frente e costa pelos derrotados/vencidos nas urnas,essa é a verdade da historia

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *