17 de maio de 2024
Nota

Juiz da Lava-Jato é afastado por suposto “trote ameaça” em telefonema a filho de desembargador do Paraná

O Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4) determinou, na noite desta segunda-feira (22), o afastamento do juiz Eduardo Appio da 13ª Vara Federal em Curitiba. Ele era responsável pela Operação Lava Jato no estado do Paraná.

É o mesmo juiz que tinha como senha de computador o nome LULA22.

A suspeita é de que ele teria ameaçado o filho do desembargador federal Marcelo Malucelli por meio de um número bloqueado.

TROTE EM NOME DE UM FUNCIONÁRIO INEXISTENTE

Na ligação, ele teria se identificado como um funcionário da Justiça Federal se referindo a dados sigilosos referentes a imposto de renda e despesas médicas.

O magistrado era titular da 13ª Vara Federal em Curitiba desde o dia 8 de fevereiro deste ano. A decisão de afastamento não é definitiva. Appio terá 15 dias, a partir do momento em que for notificado, para apresentar sua defesa.

DESEMBARGADOR É PAI DO NAMORADO DA FILHA DE SERGIO MORO

O Desembargador MALUCELLI é o mesmo que mandou prender o advogado Tacla Duran , aquele que denunciou pedido de propina pela mulher do então juiz Sergio Moro.

Ele também é pai do namorado da filha de Moro.

DE QUEM A VOZ DO TROTE?

O telefonema foi gravado pelo filho do desembargador de 28 anos por achar o conteúdo estranho da conversa e adicionado aos autos do processo, que afastou o juiz.

Em tempo, o juiz ainda não confirmou ou negou ser a sua voz que telefonou para o filho do desembargador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *