28 de abril de 2024
Assembleia Legislativa

Kelps Lima reage à declaração do Governo: “Quem fala sobre CPI é a Assembleia e seus deputados”

unnamed-1

Logo após a declaração do Governo Fátima Bezerra (PT) sobre a CPI da Covid aprovada com “restrições e ressalvas” pelo presidente da Assembleia, o deputado Kelps Lima (SDD) reagiu e subiu o tom.

Ao contrário do que tenta apresentar a nota veiculada pelo Governo, o Parecer n. 33/2021 do Gabinete da Procuradoria Geral da Assembleia Legislativa (Processo 1503/2021), usado como fundamento para decisão do Presidente da ALRN para instaurar a CPI da COVID-19, não trata de limitação da investigação, ao contrário do divulgado;

Ressaltou a autonomia da Casa:

Para começo de conversa, acho importante frisar que a CPI é um instrumento inerente à atividade da Assembleia Legislativa, tendo, esta, a autonomia e plenos poderes delimitados em legislação própria para elaborá-la, executá-la e concluí-la, sem tutela de nenhum elemento externo – como o Governo;

A interpretação do Parecer da Procuradoria Geral da Assembleia Legislativa cabe ao Presidente da Casa, Deputado Ezequiel Ferreira de Souza, e não aos assessores do Governo.

“Não cabe, então, a averiguação do mérito da própria investigação, muito menos a antecipação, pelo Presidente, de opinião sobre os fatos a serem apurados.”

E concluiu mandando recado a quem possa interessar:

Quem fala pela CPI da COVID é a Assembleia Legislativa e seus deputados, cabendo ao Governo, quando intimado a prestar esclarecimentos, fazê-lo de forma honesta e esclarecedora.

DO TL 

Mesmo sem ter sido declarado ainda, o zunzunzum na AL é que Kelps Lima não será mero coadjuvante na CPI, mas deverá ser o relator da Comissão.

Tem no seu “time informal” a experiência e ânimo oposicionista do amigo e companheiro de partido, o ex-vice governador Fábio Dantas. 

5 thoughts on “Kelps Lima reage à declaração do Governo: “Quem fala sobre CPI é a Assembleia e seus deputados”

  • Cabral /

    Desde quando um maconheiro e cheirador de cocaína junto com o ladrao Lula vão para o 2º turno. @jairbolsonaro leva no 1º turno. ????????????

    Resposta
  • PedroArtur

    Tenho a impresao que o rapa ai ( Cabral ) esta fazendo comentario na postagem errada ( parece que fumou capim santo ) .

    Resposta
    • observanatal

      Também tive essa impressão.

      Resposta
    • Ary Maia

      E uma acusação grave! Merece até moderação! Acusar alguém de uso de entorpecentes é algo sério e grave! Eu particularmente teria receio de responder a um processo judicial em função de um comentário dessa natureza! Coragem!

      Resposta
  • observanatal

    O Governo fez nota de faz de conta, aceita por Ezequiel sem esperneio, e com reação de Kélps, que se coloca como protagonista.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *