3 de maio de 2024
Bastidores

Lectus II: Secretário de Saúde de São Gonçalo pede afastamento e respinga em aliança política

 

Prefeito Eraldo com Jaime Calado

O secretário Municipal de Saúde, Jalmir Simões, de São Gonçalo do Amarante, pediu afastamento das funções para se dedicar a defesa no processo de investigação da Operação Lectus II, deflagrada pela Polícia Federal, na segunda-feira , 19. 

A PF realizou busca e apreensão na residência  do secretário e na sede da secretaria.

O prefeito Eraldo Paiva (PT)  já anunciou a substituta, a dentista Aldeniza Albuquerque, que é  funcionária efetiva do Município.

BASTIDORES DA POLÍTICA

Um dos maiores eleitorados do RN, com mais de 50 mil eleitores, São Gonçalo é um dos redutos mais cobiçados por lideranças políticas do Rio Grande do Norte. 

O grupo do ex-prefeito Jaime Calado, que costurou a chapa atual na Prefeitura, está em turbulência desde a Operação Lectus II porque as declarações do prefeito Eraldo Paiva foi de se eximir da culpa, transferindo responsabilidades para os antecessores, que nomearam o secretário de saúde. 

A tensão é real, mas faltando onze dias para as eleições, a hora não é de falar, mas de Calar… Sem trocadilhos.

É que o ex-prefeito Jaime Calado conta com o apoio do prefeito para chegar à Câmara Federal e apesar de seu grupo ter liderança incontestável na cidade, ninguém quer abrir arestas com o prefeito. 

Fato é que o jeito PT de se aliar – até que seja bom para ele –  é uma realidade hoje em São Gonçalo.

O tira-teima das urnas com resultados e entregas será determinante para um casamento que já elegeu deputados federais, prefeitos e até a Senadora Zenaide Maia, mulher de Jaime Calado, com quatro anos de mandato pela frente. 

One thought on “Lectus II: Secretário de Saúde de São Gonçalo pede afastamento e respinga em aliança política

  • Pedro jose

    Não conta com o apoio de Eraldo. Ele tá com mineiro.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *