3 de maio de 2024
Direto de Brasília

Lula recebe ditador Maduro com tapete vermelho e bola fora pode refletir no Congresso

A visita do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ao Brasil, nesta segunda-feira, 29 piorou o clima no Congresso Nacional em relação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação é da âncora da CNN Daniela Lima.

Na próxima quinta-feira ,1º, Câmara e Senado devem votar a MP 1154/23, que definiu um total de 37 ministérios para o terceiro mandato de Lula à frente da presidência da República. Caso o Congresso não avalie a MP, 17 ministérios podem desaparecer.

Na última semana, o governo sofreu uma derrota após as pastas do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas terem sido esvaziadas pelo Congresso.

Com a recepção pomposa de Maduro e a relativização das agressões que seu governo pratica contra a democracia no país vizinho, Lula careceu de pragmatismo político.

Na avaliação de congressistas de centro, centro-direita e direita, o discurso de Lula ao lado de Maduro fez crescer o clima de animosidade no Congresso em uma semana decisiva para o governo petista.

DO TL 

Não há ninguém sem a mácula do radicalismo em sua  análise que defenda a postura do presidente Lula hoje na repcpção do ditador venezuelano. Não foi reatar relações comercias simplesmente, mas defender e ainda relativizar a Ditadura.

Afinal, quem vencer as eleições com o discurso de democracia contra ditadura não poderia cair neste erro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *