2 de maio de 2024
Imprensa Nacional

Lula recebe Renan (s) Calheiros com toque de #tamojunto

Do Radar na Veja 

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o governador de Alagoas Renan Filho (MDB) se reuniram nesta segunda-feira com o ex-presidente Lula, em São Paulo.

Ambos discutiram o apoio à candidatura do ex-presidente.

Apesar do MDB já ter um nome para a corrida ao Planalto — a senadora Simone Tebet (MS) –, Renan Pai e Renan Filho pretendem apoiar o petista  caso a candidatura de Tebet não decole.

Lançada há quase dois meses, a senadora do Mato Grosso do Sul não saiu da casa do 1% nas pesquisas eleitorais.

Conversamos bastante sobre eleição, economia, institucionalidade, governo (…) Defendo que o MDB, se não tiver um candidato competitivo, que nós façamos desde logo uma aliança com o Lula”,  disse Calheiros pai.

Rumo a Brasília, o senador diz que pretende conversar com setores do MDB para decidir como será encaminhado o posicionamento na convenção partidária.

DO TL 

O encontro confirma o modus operandi do ex-presidente Lula nesta pré-campanha ; somar forças sem olhar para divergências do passado.

Construir pontes com ex-aliados, que também foram adversários. Com isso abre portas para uma aliança com menos cara de “esquerda vermelha  Petista”.

É o que ele pretende também com a abertura da vice para o ex-tucano Geraldo Alckimin.

Não é uma soma de votos simplesmente, mas de simbologia. Apesar de favorito na disputa,  não quer calçar sapato alto.

Por aqui, o modelo parece assimilado apenas pelo gabinete da Governadora Fátima Bezerra (PT), os demais companheiros seguem no discurso anti-oligarquias, anti-elites, anti- quase tudo.

2 thoughts on “Lula recebe Renan (s) Calheiros com toque de #tamojunto

  • Rogério

    AVE MARIA, escolhe aí. Kkkk. Só Jesus na causa.

    Resposta
  • PedroArtur

    Meu Deus , quando vc ver uma foto como esta, ai sim vc ver o tipo de politico que o Brasil tem, os piores do mundo, pior de tudo eh que o povo ainda vota nesses Srs, pais sem uma boa educaçao so pode acontecer isso ai.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *