7 de maio de 2024
ArteSolidariedade

Maior tela de arte contemporânea do mundo é leiloada por 353 milhões de reais

A maior pintura em tela do mundo foi vendida em um leilão em Dubai por quase US $ 62 milhões ou cerca de 353 milhões de reais.

Medindo mais de mil metros quadrados, tem tamanho equivalente a quatro quadras de basquete da NBA.

A obra foi criada pelo pintor britânico Sacha Jafri com o objetivo de arrecadar dinheiro para crianças afetadas pela pandemia de Covid-19.

Depois de dividir o trabalho em 70 partes, Jafri tinha inicialmente a intenção de vender os painéis separadamente na esperança de faturar um total de US$ 30 milhões de dólares. Mas em um leilão de caridade, um empresário de Dubai ofereceu mais do que o dobro para comprar todos eles.

A venda coloca o nome de Jafri entre os artistas vivos mais caros do mundo.

Toda a receita do leilão será doada para UNICEF, UNESCO, The Global Gift Foundation e Dubai Cares para programas relacionados à educação infantil, saúde, saneamento e conectividade digital.

“The Journey of Humanity” também detém o Recorde Mundial do Guinness para a maior tela de arte já feita. Ela foi criada em um salão do hotel Atlantis The Palm, em Dubai, onde Jafri estava baseado quando os Emirados Árabes introduziram medidas de bloqueio para controlar a disseminação do Covid-19 no ano passado.

A enorme tela levou sete meses para ser concluída, e tem um estilo denominado pelo próprio pintor como “realismo mágico”.

Jafri produzindo a maior tela do mundo
Jafri em ação na maior tela do mundo: realismo mágico

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *