2 de maio de 2024
Governo

Mais uma coletiva do Governo sem novidades, Decreto de comércio ainda em “aberto”

unnamed

É uma missão um tanto inglória esperar alguma informação contundente das coletivas de imprensa concedidas por auxiliares da Governadora Fátima Bezerra, às 11 h, todos os dias.

Depois da projeção das 11 mil mortes causadas por Coronavirus até meados de maio, a cautela vem sendo confundida com falta de informação, escassez de dados presentes e ações futuras.

Hoje, por exemplo, o Secretário Cipriano Maia (Saúde) atualizOU os dados do dia, os óbitos e contaminados. Os curados? Ainda não. A Sesap pretende concluir esses estudo nos próximos dias, disse ele.

Já ao secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, coube falar sobre O Decreto desastroso, fechando comércio de gêneros essenciais à população.

“Ainda nesta segunda teremos nova reunião para tratar de possíveis ajustes no decreto que estabelece o fechamento do comércio aos domingos e feriados”. 

Ele fez questão de registrar “diálogos e negociações constantes com todos os setores da sociedade ” antes de tomar decisões.

TL COMENTA

Um diálogo depois da decisão tomada, assinada e publicada parece de pouca eficácia.

Nunca demais lembrar que os comerciantes foram suspendidos com a limitação na véspera do feriado.

Equívoco que só foi corrigido por decisão judicial, depois de Liminar em favor de Supermercados e de Decretos em sentido oposto de Natal e  cidades da grande Natal.

 

One thought on “Mais uma coletiva do Governo sem novidades, Decreto de comércio ainda em “aberto”

  • observanatal

    O Governo do Estado? Vai atender aos comerciantes. Não entendo governantes que assinam sem pensar nas consequências e sem discutir o que precisa ser discutido.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *