5 de maio de 2024
Política

MANDINGAS DO BRUXO DA RAINHA DA CAATINGA

 

Os alquimistas (1757)  – Pietro Longhi – Ca ’ Rezzonico, Veneza, Itália 

Um dos segredos mais bem guardados da política potiguara foi descoberto, e como este pedaço de território livre não tem cofre, seus leitores que gostam de abobrinhas, terão acesso a ele, com absoluta e imaginária exclusividade.

A primeira eleição por WO desde que Pedro de Albuquerque Maranhão, o Velho,  proclamou a república neste pequeno rio grande, e passou o poder para Adolfo, o Gordo, foi  decidida de véspera, com ajuda do ocultismo sobrenatural.

O artífice da alquimia que transforma todos os adversários em novos velhos companheiros, sem avermelhar suas cores originais, é uma figura discreta, pouco conhecida fora das quatro linhas do Centro Administrativo.

Petit Raymond é o nome do bruxo.

Ele é o cara que costura, para a patroa dar o nó.

Sua ciência oculta é baseada na capacidade de adivinhar os desejos dos que sonham um dia ocupar a cadeira de sua descobridora e chefa.

Sua fama começou ao pressentir que o adversário de 2018 estava apenas fazendo pantim.

Que o objetivo caviloso só poderia ser alcançado com a ajuda da mulher mais empoderada, de origem popular que já pariu Nova Palmeira.

Com a premonição que nenhum ministro bolsominion teria o saco-preto roxo o suficiente para disputar votos que não fossem para o Senado, tornou-se  mais confiável que qualquer blogueiro bajulador em busca de uma boquinha de  acessoria (***xecar antes de postar, se a palavra estar serta) de comunicação.

Sua capacidade de mexer as pedras no tabuleiro do xadrez dos partidos de esquerda e embaralhar as cartas do centrão, formou nominatas que preservam a tradição de não eleger dois deputados federais de um mesmo partido.

Na Assembleia, ele e a torcida do Força e Luz sabem, não ser preciso gastar poções mágicas para conseguir os mesmos apoios que  todos os governadores, incluídos os interventores  no Estado Novo, tiveram.

Especula-se o porquê  da fórmula que tem dado tão certo aqui, não ter sido adotada  nos outros estados nordestinos.

Qualquer institutozinho de pesquisa beira de cerca já apurou, o PT só vai eleger um governador no primeiro turno.

E olhe lá, se não será a nossa, a  única, depois que o juiz Xandão apitar o fim do jogo da volta.

Neste Rio Grande do Norte esplendente, potiguares, ninguém ousa afrontar-te outra vez!

Sob a proteção dos babalorixás, continuaremos clamando:

“God save the Queen”

A Cartomante (1756) – Pietro Longhi – Galeria Nacional, Londres, Reino Unido

2 thoughts on “MANDINGAS DO BRUXO DA RAINHA DA CAATINGA

  • Luíz Costa

    Tout et presque tout est sur un table blanche.Está tudo ou quase tudo em mesa branca. Um vidente franco/brasileiro/carioca/potiguar sempre repetia essas palavras em seus momentos de transe ideológico. O aprendiz tá melhor do que muitos mestres.

    Resposta
    • Domicio Arruda

      Merci beaucoup.
      O estímulo me faz prosseguir.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *