28 de abril de 2024
Direto de Brasília

MDB mais perto de uma federação com PSDB e Cidadania

Reunião na noite de quarta-feira em Brasília com  lideranças políticas e partidárias, entre elas dois governadores de Estado, que discutem a formação de uma federação tripartite, entre os partidos MDB, PSDB e Cidadania.

O encontrou selou a disposição do MDB em dar “passos concretos e efetivos”, conforme um dos dirigentes presentes, e trabalhar pelo ingresso na federação atualmente formada por PSDB e Cidadania.

A legislação exige que as federações sejam formadas antes das eleições e vigorem por ao menos quatro anos, em âmbito nacional, inclusive no poder Legislativo.

Uma das tarefas que ficou definida nesta quarta-feira, dia 22, envolve diretamente o cenário municipal: os dirigentes vão fazer mapas locais para discutir a situação de cada partido em todos os grandes municípios do País.

O encontro na sede do PSDB reuniu os governadores tucanos do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, presidente da legenda, e de Pernambuco, Raquel Lyra, o presidente nacional do MDB e deputado federal, Baleia Rossi (SP), o líder da federação na Câmara, deputado Adolfo Viana (PSDB-BA), o ex-senador tucano Tasso Jereissati, o prefeito de Santo André (SP), Paulo Serra, e Victor Ferreira, secretário do PSDB de São Paulo.

DO TL

Por falar em Simone Tebet ela estará hoje em Natal para discutir o PPA, Plano Plurianual do Governo Federal na Escola de Governo. Ela vem visitando todos os estados  para ouvir segmentos da  sociedade sobre as necessidades e prioridades de investimento no Orçamento do Governo Lula III.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *