9 de maio de 2024
PETROLEO

“Me engana que eu gosto” não mudou

Roda Viva – Tribuna do Norte – 13/08/23

Na euforia das descobertas do Pré-Sal, quando o Brasil se imaginou um país rico e construía, simultaneamente, no Nordeste, o maior produtor de petróleo, nosso Rio Grande do Norte ficou de fora das superrefinarias destinadas a Recife e Fortaleza. Quando a Refinaria Clara Camarão, na verdade uma mini-refinaria, foi anunciada pela Petrobras para Guamaré, foi um consolo para o RN.

Foi aí que a verve de alguns norte-rio-grandenses, capazes de enxergar um palmo adiante do próprio nariz, cunhou um nome popular: “Me engana que eu gosto”, para o que nos restou.

Na primeira oportunidade, junto com os chamados campos “maduros”, a mini-refinaria entrou num combo para a Petrobras se livrar dela. Assim, engrossou o acervo da petroleira 3R e agora se reclama do preço aqui no Estado pela gasolina que produz, sendo a mais cara do Brasil.

2 thoughts on ““Me engana que eu gosto” não mudou

  • PedroArtur

    Mais uma vez o Sr Cassiano Arruda correto em tudo que escreve, parabens, quero usar esse espaço para comentar tambem sobre o Aeroporto , o CEO da Zurich Airport na América Latina, Tobias Markert, na entrevista paraa tribuna do Norte , fala sobre perspectivas sobre o RN , pena que ele nao sabe ou se sabe nao quer comentar , o Governo do Rn nao contribui com nada , SEGURANÇA NAO TEM, ESTRADAS NAO TEM, SAUDE NAO TEM ai o turista so vem uma vez e nunca mais volta.

    Resposta
  • PedroArtur

    Outra materia da Tribuna reforça o que comentei ( Mas condiçoes das estradas afeta competitivida ) O professor de engenharia civil do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Alexandre Pereira, explica que infraestrutura e desenvolvimento regional estão intimamente ligados. Portanto, quando não há investimento na área, o Estado padece em desenvolvimento. “Existe um acoplamento entre investimento em infraestruturas e desenvolvimento regional e, por outro lado, no sentido inverso também acontece”, explica.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *