17 de maio de 2024
Judiciário

Ministério Público escolhe lista tríplice para Tribunal de Justiça que definirá a tríplice…

O Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte definiu na tarde desta terça-feira, 18,  os membros que vão compor a lista sêxtupla para preenchimento do cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte pelo critério do quinto constitucional.

A sessão foi transmitida ao vivo pelo canal do MPRN.

Votaram como  conselheiros titulares: Braz Paulo, José Alves e Sílvio Dantas; conselheiros suplentes convocados: Carlos Sérgio, Darci Oliveira, Darci Pinheiro, Sayonara Café e Rossana Sudário a Corregedora geral do MPRN: Iadya Maio e a Presidente do CSMP: Elaine Cardoso.

NOVE  INSCRITOS E SEIS ELEITOS 

Estavam inscritos para a votação sete procuradores de Justiça e dois promotores de Justiça de 3ª entrância.

Os inscritos, em ordem alfabética, foram: Anísio Marinho Neto, Carla Campos Amico, Érica Verícia Canuto de Oliveira Veras, Fernando Batista de Vasconcelos, Herbert Pereira Bezerra, Marcus Aurélio de Freitas Barros, Maria de Lourdes Medeiros de Azevêdo, Myrian Coeli Gondim D’Oliveira Solino e Naide Maria Pinheiro.

VOTAÇÃO 

O procurador mais votado foi Anísio Marinho Neto com 9 votos, seguido por Herbert Bezerra com 8 votos empatado com Maria de Lourdes.

Com seis votos Erica Canuto e Fernando Vasconcelos e por último Marcus Aurélio teve quatro votos.

TJ COM A PALAVRA 

Agora, a lista segue com os seis segue para o Tribunal de Justiça e lá os desembargadores escolherão três e só então a governadora Fátima Bezerra definirá de quem a vaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *