16 de maio de 2024
Nota

Ministro Barroso assume novo amor com desembargadora

A notícia é da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, assumiu um namoro com a desembargadora federal Carmen Sílvia Arruda, do Tribunal Regional Federal da 2a Região (TRF-2).

Os dois têm sido vistos juntos em eventos públicos há algumas semanas. No final de setembro, estiveram abraçados durante a festa que celebrou a chegada de Barroso à presidência da corte, realizada em Brasília.

No início deste mês, o ministro e a desembargadora viajaram a Paris, na França, para visitar o Conselho Constitucional francês. Na ocasião, Barroso também participou de um fórum internacional organizado pelo grupo Esfera Brasil, e Arruda o acompanhou durante todo o evento.

Barroso integrou a banca que avaliou o doutorado em sociologia e direito defendido por Arruda em 2019, na Universidade Federal Fluminense, segundo currículo disponibilizado pelo TRF-2. Quando foi publicado como livro, em 2020, o trabalho ganhou prefácio escrito pelo ministro do STF.

DO TL 

O ministro Barroso ficou viúvo em janeiro deste ano, quando a mulher Teresa faleceu aos 57 anos, depois de lutar contra um câncer invasivo na cabeça  fêmur. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *