2 de maio de 2024
CULTURA

Morre Manuelito Dantas, referência na criação de caprinos no Nordeste brasileiro

Seu-Manelito-Dantas-fazenda-carnauba-5-640x480

O Cariri paraibano está de luto. Morreu nesta terça-feira (28), em Taperoá, aos 83 anos, o empresário e engenheiro agrônomo, Manoel Dantas Vilar Filho, conhecido na região como Manelito, também primo do escritor paraibano Ariano Suassuna e proprietário da Fazenda Carnaúba, uma das maiores fábricas artesanais de queijos multi-premiados do Brasil.

Seu Manelito administrava com seus cinco filhos a fazenda, que está na posse da família desde o século 18.

Ele morreu em Campina Grande, devido a complicações de uma cirurgia de vesícula. O velório será realizado a partir das 15h, na Fazenda Carnaúba, em Taperoá e o sepultamento deve ocorrer às 9h desta quarta-feira (29), no cemitério de Taperoá.

Manoel Dantas, o Manelito, é conhecido por ter o melhor banco de dados sobre o Semiárido brasileiro e o regime de chuvas na região. Desde 1912, ainda no século passado, o que aconteceu no Nordeste do Brasil, em se tratando de chuvas, está registrado nos arquivos dele na Fazenda Carnaúba.

Os queijos da sua fazenda são vendidos em delicatessens, lojas especializadas e mercados espalhados pelo Brasil.

DO TL 

Manelito sempre foi presença cativa na Festa do Boi do Rio Grande do Norte. Por aqui fez amigos e seguidores como o jornalista Woden Madruga e o saudoso deputado Nelio Dias.

Leia mais em: https://www.comprerural.com/morre-seu-manelito-icone-do-semiarido-nordestino/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *