28 de abril de 2024
Coronavírus

NATAL FORA DA CURVA

B9D15409-A634-4B8F-9A50-1FBC8C6441F4
O Prof° Fernando Antônio Brandão Suassuna comentou em grupo social, a evolução da Covid-19 em Natal.

A única capital brasileira com queda do número de óbitos  por quatro semanas seguidas.

Observou que  o inicio da flexibilização  das medidas de isolamento social, no começo de julho, coincidiu com a queda de  casos e óbitos, a partir da semana de 13 a 20 deste mês.

O infectologista ainda indaga se terá sido coincidência, o pico da auto-medicação com Ivermectina ter acontecido entre os dias 15 e 22 de junho.

Para explicar o comportamento fora da curva,  lembra que a imunomodulação atribuída ao polêmico vermífugo, teria iniciado  em três semanas.

88E488E9-8626-4442-A62E-44C70169278B

15 thoughts on “NATAL FORA DA CURVA

  • observanatal

    Natal como exemplo para o mundo. A descoberta do tratamento do COVID, o controle, a cura. O Universo irá reconhecer os gênios da humanidade deste recanto da galáxia.

    Resposta
  • Natal fora da curva , isso é piada de mal gosto , já ontem enterramos o sogro de uma prima do meu esposo , hoje o mateus um seminarista e ainda falam que isso tá acabando, povo sem nexo

    Resposta
    • Fátima Oliveira

      Engraçado, ninguém morre mais de outras doenças, só covid-19. A curva está sim, diminuindo. Só não vê que não quer.

      Resposta
    • Luciana

      Não acabou e está longe de acabar ! Também perdi familiares , mas estamos SIM reduzindo o número de casos novos e do óbitos . A IVERMECTINA fez e faz toda a diferença. Infelizmente muita gente está banalizando a doença e contribuindo para a manutenção da propagação . Mas se TODOS contribuírem , vamos vencer ! Parabéns ao Dr. Fernando Suassuna !

      Resposta
    • José Cabral

      Meu Deus. Jesus tem cada inquilino!!!

      Resposta
    • Tiana

      Não é piada de mau gosto. É realidade. Só que devemos lembrar que trata-se se de um vírus novo e que a pandemia não acabou. Os cuidados devem continuar.

      Resposta
  • João Arnaldo Barison

    ????aos brilhantes médicos

    Resposta
  • João Arnaldo Barison

    ????p iniciativa dos brilhantes colegas

    Resposta
  • Fátima Oliveira

    Me desculpe, sra. Ana, mas o fato do sogro… ter falecido não significa que a curva não tenha diminuido. Hoje em dia só se morre de Covid-19. Ninguém morre mais por outro motivo? Vamos ter fé e acreditar que estamos com menos mortes que antes.

    Resposta
  • Fátima Oliveira

    Hoje em dia ninguém morre mais de outra doença? Piada é essa, que a velhice e as comorbidades como diabetes, hipertensão, doenças cardíacas… não estão matando mais ninguém, só o covid-19. O dinheiro está correndo frouxo! Vamos ter fé!

    Resposta
  • Célia Machafo

    Graças a Deus,estamos superando mais precisamos ter mais paciência,sair quem tiver necessidade e os idosos esperar mais um pouco.
    ,

    Resposta
  • Epitácio Belém

    Como explicar o aumento de mortalidade em outras regiões que abusam do uso dessa droga e sem constatação científica? Como explicar a Paraíba? Uma coisa é certa, o número de infectados nas zonas mais densas da cidade é um fato é isso poderia explicar a diminuição dos novos casos. A ação da SMS em testar em massa tam contribue em muito, e isso a ciência explica. E para terminar, a própria ANVISA, mandou colocar na bula da medicação a sua ineficiência para a patologia. As verdadeiras novidades da doença virão em meios de comunicações sérios e não vídeos de Whatsapp, como os resultados da vacina.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *