3 de maio de 2024
vacina

Natal não avança na vacinação por faixa etária e diz aguardar Ministério Público

unnamed

Desde ontem a informação que Natal é a única capital do Nordeste a não avançar em vacinação contra Covid 19  por faixa etária.

 Enquanto a  vizinha João Pessoa já vacina pessoas com 50 anos e São Luis do Maranhão acima de 41 anos, Natal estacionou nos 60 anos e vem vacinando há mais de duas semanas  pessoas com comorbidades, profissionais de educação e grávidas.

Questionado sobre a razão desse “atraso”, o secretário George Antunes (Saúde) responsabilizou uma decisão judicial motivada por ação do Ministério Público e da Defensoria Pública,  que não se pode avançar sem que o Plano Nacional de Imunização permita.

Ou seja, que todos os públicos alvos anteriores recebam a vacina. A multa para o descumprimento é de R$ 50 mil para a PMN por dia. O secretário, claro, não quer arcar com tamanho risco.

Amanhã, o secretário vai se reunir com representares do Ministério Público e da Defensoria, além da Secretaria de Saúde do Estado.

Pergunta que não quer calar:

Como outras capitais do Nordeste conseguiram avançar?

Os prefeitos estão desobedecendo  o PNI?

Ou por lá o Ministério Público tem entendimento diferente do MP potiguar?

 

One thought on “Natal não avança na vacinação por faixa etária e diz aguardar Ministério Público

  • observanatal

    O MP já assumiu o cargo de prefeito?

    George Antunes já tem a cara lavada de mentir. Esperar nota técnica do Estado do RN? Desde quando?

    Fátima quer ganhar vantagem até na vacina que não aplica, e o prefeito quer se proteger da incompetência dessa secretaria de saúde no escudo do MP. Tudo que Álvaro Dias fez ano passado foi jogado fora quando começou o que seria uma coisa positiva para ele. Coisa de maluco manter George e seus incompetentes.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *