5 de maio de 2024
vacina

Natal suspende 2ª dose de Coronavac por falta de vacina, mas Governo do RN tem reserva técnica suficiente

250464

A Prefeitura de Natal voltou a suspender a vacinação para as pessoas que tomaram Coronavac até 7 de abril. Segundo a assessoria, faltou o imunizante.

Desde que as vacinas do Butantan chegaram ao RN no início da semana foi informado pelo Governo do RN que seria o necessário para “zerar”  a fila de pessoas com ciclo vacinal em atraso em todo Estado.

A conta não fechou.  A fila para segunda dose é superior a 4 mil pessoas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde  foi verificada uma quantidade menor nos frascos do que esperado e solicitou reposição da Sesap, que ainda avalia o pleito.

O lado bom é que o Governo do Estado tem reserva técnica suficiente para resolver o problema.

 De acordo com o  site RN Mais Vacina, são 11.969 doses de Coronavac guardadas.

Quase o triplo do que Natal necessita neste período de emergência inquestionável, que todo o Brasil aguarda o imunizante.

Vale lembrar que o RN tem a situação “privilegiada” por conta de decisão judicial, confirmando a urgência do povo potiguar.

Agora, só usar o mesmo raciocínio que o povo de Natal não pode ser penalizado pelo que não deu causa.

vacina

One thought on “Natal suspende 2ª dose de Coronavac por falta de vacina, mas Governo do RN tem reserva técnica suficiente

  • observanatal

    O Governo anunciou que colocaria as doses em dia porque sabia que faltaria, assim, quebraria nas costas da prefeitura. Simples.

    Apesar da desorganização do secretário de Natal e seus assistentes, o Governo do RN não deveria deixar a capital à deriva. Vemos muita gente do governo falando de Natal, onde ganharam oportunidade para fazer a vida, com ranço mas gostem ou não, é a maior cidade, é onde tudo é mais organizado, onde todos se dirigem na urgência. Gostem ou não de Álvaro Dias, o pleito é válido.

    Se o Governo do RN quiser, faça assim: Negue para Natal e ceda para alguma outra cidade, para que o natalense veja claramente o desprezo de Fátima por Natal.

    Por falar nisso, os bajuladores de Fátima andam querendo culpar Álvaro Dias pelo decreto desta semana, depois dos números terem aumentado, de casos, fila de UTI e mortes. O decreto de Fátima semana passada liberou o funcionamento de que no RN?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *