1 de maio de 2024
Imprensa Nacional

Nova Política: Rogério Marinho nomeia ex-assessor de General Girão para comandar Sudene

Do Metrópoles 

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, trocou, nesta quinta-feira (4/11), o comando da Sudene, a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste.

Ele exonerou Edvaldo Cavalcanti da Cruz Neto, que estava no cargo desde março de 2020, e nomeou como novo superintendente do órgão o general da reserva Carlos Cesar Araújo Lima.

A troca faz parte da estratégia do ministro do Desenvolvimento Regional para amarrar apoios a sua candidatura ao Senado pelo Rio Grande do Norte em 2022.

O general que assumirá a Sudene é ligado ao deputado federal General Girão (PSL-RN).

O militar já foi secretário parlamentar de Girão na Câmara entre fevereiro de 2019 e junho de 2020.

A interlocutores, Marinho negou que a mudança na Sudene vise apenas a troca de apoio para 2022.

Ele argumenta que o então superintendente precisava ser trocado porque era ligado ao PSDB, sigla que faz oposição ao governo.

O ministro também alega que Girão já apoia sua pré-candidatura ao Senado há quatro meses e que o general indicado foi colega do presidente Jair Bolsonaro na Aman, a Academia Militar das Agulhas Negras.

No Rio Grande do Norte, Marinho terá como principal adversário no campo bolsonarista o ministro das Comunicações, Fabio Faria, que também quer ser candidato ao Senado pelo estado.

One thought on “Nova Política: Rogério Marinho nomeia ex-assessor de General Girão para comandar Sudene

  • observanatal

    Quer dizer que não é por apoio, porque já tem? Então é por tráfico de influência? Girão, o lambão, dirá que não pediu nada, não indicou ninguém, como todo bom frouxo.

    Quem nomeia é o presidente, todo direito dele, então por que Rogério Marinho não disse logo “foi ‘cumpanhêro’ do presidente no Exército”?

    Rogério Marinho vai perder até a indicação para o Senado. Se conseguir ser o nome da direita, perderá nas urnas, para ser desmoralizado de vez.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *