5 de maio de 2024
Eleições

“O maior prejudicado desse apagão chama-se Josiel Alcolumbre”, diz Pres do Senado

ximg20201104125545372.jpg.pagespeed.ic.GcRiRilD4_

Do Globo 

Por mais que politicamente falando seja uma verdade, a declaração do presidente do Congresso Davi Alcolumbre  foi muito infeliz quando o Amapá inteiro sofre os efeitos do apagão sem perspectivas reais de ter o fornecimento de energia reestabelecido.

Na visão de Alcolumbre, seu irmão Josiel ganharia a eleição em primeiro turno antes da crise no abastecimento de energia, que o fez cair nas pesquisas de intenção de voto e aumentar a rejeição. As declarações foram feitas em entrevista à rádio Diário FM.

— O maior prejudicado desse apagão chama-se Josiel Alcolumbre, que ia ganhar a eleição no primeiro turno, estava caminhando para ganhar em primeiro turno, e está hoje em primeiro lugar com praticamente o dobro do segundo. Se tem alguém que foi prejudicado desde o dia do acontecimento chama-se o candidato Josiel, porque está sendo agredido por todos os outros candidatos — disse Alcolumbre na entrevista.

Ontem, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou o adiamento da eleição em Macapá, que ocorreria no próximo domingo “até o restabelecimento regular da energia elétrica. O apagão já dura 10 dias e o fornecimento de energia tem funcionado por sistema de rodízio desde sábado.

QUEDA NAS PESQUISA

A decisão do TSE pelo adiamento foi tomada poucas horas após a divulgação da pesquisa Ibope indicar queda de nove pontos percentuais de Josiel na disputa, que passou de 35% para 26% das intenções de voto.

Ele ainda mantém a liderança, seguido de Patricia Ferraz (Podemos), com 18%; Dr Furlan (Cidadania), com 17%; e João Capiberibe (PSB), com 13%.

Nesta quinta, Alcolumbre reclamou que adversários políticos que antes defendiam o adiamento do pleito agora tentam acusá-lo de ter pedido a mudança devido ao resultado do irmão na pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *