7 de maio de 2024
vacina

O que falta para Dr. George Antunes usar as 50 mil doses de vacinas de Natal?

fila-vacinação_site

É o assunto e preocupação de dez entre dez potiguares na fila do banco ou da vacina, que não existe mais , desde que foi estagnada na faixa etária de 60 anos.

Antes, todas as comorbidades, categorias, grávidas e puérperas.

Alguns municípios do RN – que é o 6º na fila dos nove nordestinos – tentaram avançar, seguindo o bom senso, a lógica, a necessidade de uma pandemia que começa a registrar mortes de pessoas com 40/50 anos .

Os mesmos que ocupam os leitos críticos nos hospitais. Os mesmos que estriam na fila da vacina, se elas saíssem dos congeladores de seus municípios.

Mossoró, São Gonçalo do Amarante e Caicó já estão na frente de Natal.

Mas, no meio do caminho tem o PNI – Plano Nacional de Imunização. E o MEDO de desobedecer a ordens judiciais e do Ministério Público, o grande fiscal do PNI.

Mas onde o bom senso? Onde a coragem de esquecer a burocracia que paralisa e fazer o que é correto e necessário?
vacina

Secretário George Antunes declarou hoje a Tribuna do Norte que a capital potiguar tem quase 50 mil doses, ouvindo a conversa e, provavelmente, a indignação de muitos.

Aguarda uma reunião com representantes do Ministério Público e com representastes da Secretaria estadual de Saúde nesta quarta-feira.

Ninguém quer, nem espera que Dr. George fure fila de forma irresponsável e inconsequente.

Mas precisa de respostas e estratégia. Logística com inteligência.

Se oito capitais do Nordeste, que já saíram do ponto moro dos 60 anos conseguiram, não deve ser missão impossível para Dr. George e sua equipe.

Do contrário, Natal e o RN vão seguir com suas autoridades livres de condenações judiciais e multas, mas com a certeza que poderiam ter feito diferente.

E essa diferença representa vidas. Vacina no braço de quem ocuparia um leito critico amanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *