2 de maio de 2024
Direto de Brasília

Os deputados do RN que votaram CONTRA mulher ter salário igual ao dos homens

Os deputados General Girão e Sargento Gonçalves, do PL, votaram contra o Projeto de Lei que obriga as empresas a não remunerar de forma diferente profissionais – mulheres e homens – que ocupam a mesma função.

Mesmo sem os votos deles, o projeto de lei foi aprovado por 325 votos e contra apenas 36.

TENTATIVA DE JUSTIFICAR

Em nota, o deputado General Girão disse que votou contra o projeto porque as multas estabelecidas são “arbitrárias” e que há a previsão de “obrigações acessórias subjetivas”, deixando os empregadores a mercê da fiscalização.

E continuou :

“Além disso, promove verdadeira política separatista nas empresas, ao impossibilitar qualquer diferença salarial independentemente do mérito…”

Já o deputado sargento Gonçalves foi mais enfático;  “uma medida populista burra” e disse sem explicar o porquê que o PL pode gerar desestímulo na contratação de mulheres.

Os outros seus deputados federais do Rio Grande do Norte votaram a favor, com exceção da deputada Natália Bonavides (PT)  que teve problemas em confirmar o voto sim e ficou no placar como “abstenção”.

3 thoughts on “Os deputados do RN que votaram CONTRA mulher ter salário igual ao dos homens

  • parabéns as essas duas beldades sem noção de igualdade.

    Resposta
  • solange pereira da silva

    Esses dois cidadãos, não diz coisa com coisa. Não tem nenhum argumento, onde presencie o mínimo de inteligência.

    Resposta
  • Maria Das Graças Menezes De Menezes Venâncio

    Faz muito tempo que voltando de JPessoa acho que o Deputado Girão se posicionou contra vacinas em crianças. As primeiras. Quanto a criticar a Joice Husselmann já viu tudo á e favor de homem que bate em mulher. Gosta também de rapariga – as vezes até no próprio gabinete. Tem um dado fundamental que não compreendem que nós cidadãos comuns mantemos a máquina administrativa funcionando. O que caracteriza o Brasil é a ignorância. Como um presidente populista viaja para o exterior 7 vezes, levando a tiracolo uma mulher gastadeira e assina o salário mínio de 1.300 e pouco. Pior é a pessoa defender mesmo tendo instrução.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *