9 de maio de 2024
Nota

Parcerias podem garantir a viabilidade do nosso Porto

Roda Viva – Tribuna do Norte – 26/11/2023

A festa de quinta-feira no Terminal de Passageiros, com a presença da governadora Fátima Bezerra, pode indicar caminhos para consolidação econômica da CODERN, gestora do Porto de Natal.

A Agrícola Famosa, formalizou, naquela oportunidade, uma proposta para arrendamento de uma área de quatro mil metros destinada ao embarque de 10 mil pallets semanais de melão, melancia, além de manga e de uva. O CEO da Agrícola Famosa, Carlo Porro, destacou a intenção de transformar Natal em um polo de exportação de frutas. A estrutura terá o trabalho de logística feito pela empresa Greensea, que desde agosto já atua no transporte de frutas pelo Porto de Natal.

Mas já está sendo estudada, uma proposta semelhante, da mineradora Fomento Brasil, que deseja uma área de oito mil metros quadrados, para fazer embarque de minério de ferro.

E uma terceira alternativa já começa a ser examinada: é o arrendamento do Terminal de Passageiros (foto), para ser explorado como uma Casa de Festas, a exemplo do que já aconteceu em Fortaleza, com enorme sucesso, sem perda da finalidade, que é sua utilização por passageiros por navios de cruzeiro, insuficiente para justificar o investimento ali imobilizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *