2 de maio de 2024
Eleições

PDT fecha o cerco contra infléis no voto a Ciro Gomes e ameaça com expulsão

O PDT prevê a expulsão de integrantes da sigla que não fizerem campanha para o candidato à Presidência do partido, Ciro Gomes.

Uma resolução editada pela cúpula partido e assinada pelo presidente da legenda, Carlos Lupi, cria uma espécie de comissão de fiscalização de fidelidade partidária.

Segundo a resolução, serão considerados fatos de extrema gravidade, com o consequente cancelamento de candidatura e podendo chegar à pena de expulsão, os candidatos que, por exemplo, praticarem ato ostensivamente desfavorável a qualquer candidato do PDT.

Outro ponto da resolução condena candidatos do PDT que fizerem acordos ou alianças particulares que contrariem os interesses do PDT, especialmente com filiados ou inscritos em partido antagônico.

DO TL 

A medida é para evitar o esvaziamento maior do eleitorado de Ciro Gomes sua reta final do primeiro turno, quando o PT vai direcionar toda sua energia para pregar o voto útil e conquistar os votos do PDTista.

No Rio Grande do Norte, o PDT tem a candidatura majoritária de Carlos Eduardo ao Senado no palanque de Fátima Bezerra, do PT, mas sempre foi dito que seu candidato à presidência é Ciro Gomes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *