1 de maio de 2024
Nota

Pesquisa BTG/FSB traz alta rejeição de Bolsonaro e desconhecimento de Simone Tebet

Da Veja 

A saída de João Doria (PSDB) da disputa ao Planalto foi um presente para o ex-presidente Lula (PT), que ampliou sua vantagem sobre Jair Bolsonaro  (PL) na terceira rodada da pesquisa BTG/FSB.

Bolsonaro manteve sua votação estimulada estável em 32%, mas viu seu principal adversário subir de 41% para 46% das intenções de voto no 1º turno.

Ciro Gomes (PDT)  tem 9%, Simone Tebet saiu de 1% para 2% das intenções de voto. Janones tem 1%. Os outros nomes não pontuam.

REJEIÇÃO ACENDE SINAL VERMELHO 

Jair Bolsonaro é o candidato mais rejeitado pelo eleitorado brasileiro: 59% dos entrevistados não votariam nele de jeito nenhum.

Péssima para o presidente, essa parte da pesquisa apresenta dois argumentos que alimentam o sonho presidencial de Simone Tebet (MDB)  na terceira via.

O que Bolsonaro tem de rejeição a senadora do MDB tem de desconhecimento entre o eleitorado.

São 59% os eleitores que não sabem quem é a única mulher que tenta chegar ao Planalto nesta pré-campanha. Já os que não votariam em Tebet de jeito nenhum somam 28%, a menor rejeição entre os candidatos.

A senadora patina nas pesquisas mesmo depois da saída de João Doria, mas esses dois dados representam hoje fortes argumentos para os aliados defenderem sua candidatura.

Com tantos brasileiros que ainda não conhecem a emedebista, Tebet pode crescer nas pesquisas durante a campanha, argumentam esses apoiadores.

Em tempo, Lula é rejeitado por 43% dos entrevistados e Ciro Gomes tem 49% nesse quesito. Quem é tão desconhecido quanto Simone é Luciano Bivar, do União Brasil. São 66% os entrevistados que não sabem quem ele é.

A rejeição de Bivar é de 31%. Janones é desconhecido para 58% dos entrevistados e rejeitado por 29%.

O Instituto FSB ouviu, por telefone, 2.000 pessoas entre os dias 27 e 29 de maio. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-03196/2022. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *