6 de maio de 2024
Pesquisa

Pesquisa Senado: Para quem vai os 9% de Rafael Motta e Jean Paul Prates?

Desde que saiu os números da pesquisa Ipespe/Tribuna do Norte muita gente comemorou o crescimento do ex-ministro Rogério Marinho, com 17%, se aproximando do ex-prefeito Carlos Eduardo, com 24%.

Teria sido reação a união indigesta do pedetista com o petismo, ex-adversários radicais no pleito de 2018?

Ou seria um movimento pró-bolsonaro no Rio Grande no Norte?

Nenhuma das anteriores se cruzarmos outros fatores divulgados na íntegra pela TN.

O número de indecisos na pergunta espontânea ainda é superior aos 73% para o Senado e se somar a brancos e nulos ultrapassa os 80%.

Alie-se a isso o percentual dado aos nomes de Jean Paul Prates, 4% e Rafael Motta, 5%, ambos da base do Governo Fátima Bezerra e que dificilmente serão candidatos ao Senado nestas eleições.

Uma conclusão lógica parece analisar que este eleitor não votaria preferencialmente em Rogério Marinho.

Isto é, Carlos Eduardo teria 34% , o mesmo patamar em que se encontra sua companheira de chapa,  Governadora Fátima Bezerra , os mesmos 34%.

3 thoughts on “Pesquisa Senado: Para quem vai os 9% de Rafael Motta e Jean Paul Prates?

  • Joao Paulo

    Vale lembrar que, provavelmente, os votos antes computados para o ministro das comunicações, podem ter sido transferidos a Rogerio. Os dois são do mesmo campo politico. Seguindo essa lógica, Carlos Eduardo, sendo confirmado candidato na chapa governista, pode ganhar os votos de JPP e Rafael (candidatos do campo progressista).

    Resposta
  • PedroArtur

    Depois da confirmar que Ney Lopes eh candidato o meu voto eh dele ( Ney Lopes ) espero que os eleitores do RN pense como eu, esses dois Srs ( Carlos Eduardo e Rogerio Marinho ) nao merece o voto do povo do RN.

    Resposta
  • Rogério

    Estarei com Rogério Marinho e todos os votos da família, somente de trabalhadores, irão pra ele.
    Esse realmente fez algo pelo RN, e os outros, fizeram o QUÊ? SE alguém me convencer de algo útil, posso mudar. Não vejo partido, se fosse pelo partido, não votaria em ninguém.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *