2 de maio de 2024
Coronavírus

Pessoas vacinadas podem ficar sem máscara na maioria dos lugares (Nos Estados Unidos)

B255968F-407E-4C86-87E9-4A360B89212D

Fonte: The New York Times, Covid Live Updates

13/05/2021

Em uma forte reviravolta em relação às recomendações anteriores, as autoridades federais de saúde informaram na quinta-feira que os americanos que estão totalmente vacinados contra o coronavírus podem parar de usar máscaras ou manter distância social na maioria dos ambientes internos e externos, independentemente do tamanho.

O conselho dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças é uma boa notícia para os americanos que se cansaram das restrições e marcam um divisor de águas na pandemia.  As máscaras geraram polêmica em comunidades nos Estados Unidos, simbolizando uma amarga divisão partidária sobre as abordagens da pandemia e um distintivo de afiliação política.

A permissão para parar de usá-los agora oferece um incentivo para muitos milhões que ainda estão resistindo à vacinação.  Na quarta-feira, cerca de 154 milhões de pessoas receberam pelo menos uma dose da vacina Covid-19, mas apenas cerca de um terço da nação, cerca de 117,6 milhões de pessoas, foram totalmente vacinadas.

Mas o ritmo diminuiu: os provedores estão administrando cerca de 2,16 milhões de doses por dia em média, uma redução de cerca de 36% em relação ao pico de 3,38 milhões relatado em meados de abril.

TL Comenta:

Em país que disponibiliza vacinas para todos, são outras as preocupações. A procura pela vacina é a maior delas.

40% dos americanos afirmaram  que não precisam de vacina.

Quanto à flexibilização das medidas restritivas, o que é bom para os Estados Unidos, será bom o Brasil, se o ritmo continuar em conta-gotas, somente em 2022, ano eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *