5 de maio de 2024
Direto de Brasília

Por engano, Fábio Faria manda e apaga mensagem com pergunta a Mandetta

maxresdefault

Do Congresso em Foco

Durante sessão da CPI da Covid nesta terça-feira (4), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) questionou o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta sobre declarações feitas em 2020.

No questionamento, o parlamentar fala sobre uma orientação do ex-chefe da pasta de ter recomendado que as pessoas não procurassem hospitais a partir dos primeiros sintomas, contribuindo assim com a subnotificação dos casos.

O ex-ministro disse que havia recebido a mesma pergunta na noite de ontem pelo celular feita pelo ministro das Comunicações Fábio Faria e que quando foi respondê-lo, a mensagem foi apagada.

Caro senador Ciro Nogueira, ontem eu recebi essa pergunta, exatamente nessa íntegra, do ministro Fábio Faria. Acho que ele inadvertidamente mandou para mim a pergunta e quando eu ia responder ele apagou a mensagem. Então, eu vou responder para o senhor, mas também para o meu amigo, que foi parlamentar comigo, ministro Fábio Faria – disse Mandetta, em tom de ironia.

A PERGUNTA

se era verdade que Mandetta havia recomendado, em março do ano passado, chá, canja de galinha e reza contra o novo coronavírus.

Na semana passada, o jornal O Globo mostrou que que ao menos 11 requerimentos protocolados por senadores aliados a Jair Bolsonaro na CPI da Covid foram elaborados no Palácio do Planalto. 

A assinatura de uma assessora especial da Secretaria de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Governo aparece nos dados dos requerimentos para que a CPI convoque médicos e especialistas alinhados ao governo.

DO TL

Agora a comprovação que não foram apenas assessores do Palácio do Planalto empenhados na missão CPI, mas ministros também.

One thought on “Por engano, Fábio Faria manda e apaga mensagem com pergunta a Mandetta

  • observanatal

    Fábio Faria “moemalizou” hahahahaha

    Que vergonha!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *