3 de maio de 2024
PORTO

Porto de Natal recebeu o aviso do maior parceiro

 

Porto de Natal recebeu o

aviso do maior parceiro

Roda Viva – Tribuna do Norte – 04/12/22

Numa nota sobre notícias e comentários desta Roda Viva, nas suas edições de 20 e 27 de novembro, a CODERN (Companhia Docas do RN), esclareceu o problema central do noticiário, divulgando um aviso prévio recebido da única companhia transportadora que opera no Porto de Natal anunciando sua saída do Estado:

“A CMA CGM deixará de operar no RN por motivos técnicos. Os atuais navios sairão de operação e serão substituídos por outros, que em virtude de terem mais de 200 metros, não conseguem atracar no porto de Natal. Importante citar que tal informação foi buscada pela própria Codern. Isso numa hora que o Estado anuncia a disposição de construir um novo Porto e nossa empresa fez consulta oficial a CMA/CGM, preocupada com o planejamento de médio prazo da empresa, em 4 de agosto de 2022”.

A CODERN diz que vem buscando novos operadores, mas como se vê, a questão fica bem acima de suas competências. Trata-se de um problema de estado e a classe política não se pronunciou sobre tema tão importante que se arrasta por mais de três anos. Um assunto muito grave para o RN: o virtual fechamento do Porto de Natal que vem funcionando há 40 anos, e o problema aparece numa hora em que se anuncia a construção de um novo Porto. – Direito de pergunta: como construir um novo Porto, sem conseguir manter o que já existe?

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *