6 de maio de 2024
Agenda

Prefeito Álvaro Dias faz prestação de contas do 1º ano de mandato

Relembrando números impactantes sobre o enfrentamento da Covid -19 na capital potiguar, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) iniciou a leitura de sua mensagem anual à Câmara Municipal de Natal na tarde desta terça-feira, 15.

Plenário lotado por vereadores da situação e oposição.

O deputado federal General Girão e a deputada Carla Dickson , presente de forma virtual. O secretário Cadu Xavier (Tributação) representou o Governo do RN.

Em 1h e 15 min fez questão de ressaltar que a doença é traiçoeira e a luta não acabou. Citou número de atendimento em cada unidade de saúde do município, mas evitou polêmicas sobre tratamento precoce e passaporte vacinal. Sobre este último, disse que o papel do Poder Público não é fazer exigências que gerem “constrangimentos” em ninguém.

Mas Dias também falou sobre o que tem feito, faz e vai inaugurar ao longo do ano.

De saneamento a revitalização de bairros históricos de Natal. Confirmou o uso de prédios federais cedidos pela União como o prédio do INSS na Ribeira . O calçadão da rua João Pessoa e a ligação da Antiga Catedral com a Nova .

Turismo, Meio Ambiente e Assistência Social foram outras áreas destacadas no discurso do Prefeito.

Para oposição presente a crítica ficou à ausência de data sobre a licitação dos Transportes públicos e uma política mais efetiva para as minorias. 

Segundo a vereadora Divaneide, do PT, faltou também uma palavra sobre o reajuste dos professores da rede municipal. A mesma categoria,a aliás, que a Governadora Fátima, do PT, tenta convencer a suspender a Greve sem pagar o piso nacional.

Álvaro Dias terminou, como de costume, cintando grandes pensadores e líderes mundiais:

Epícuro dizia na Grécia Antiga: “Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e às tempestades”. Sem dúvida a pandemia do coronavírus ainda é uma grande tempestade que estamos atravessando. Nos cabe atravessá-la com a maestria dos grandes navegadores. Sem perder o foco e sem descuidar do futuro. Ter coragem, lutar e resistir é caminhar na fé que renovo como cristão. A fé que nos estimula, protege e ensina. Como nas palavras de Martin Luther King: “suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.” Este primeiro passo já demos lá atrás quando vencemos as outras fases do coronavírus. Por isto, vamos continuar a vencer. Para finalizar digo: Não me assusta a intensidade da luta, nem os obstáculos que possaam surgir, porque tenho dentro de mim a coragem e a firmeza para tomar decisões e uma fé infinita no futuro dessa cidade e de sua gente. Por isso, sinto sempre seu coração pulsando pelas artérias do amor e da esperança. 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *