2 de maio de 2024
vacina

Prefeito de João Pessoa anuncia vacinação para todos adolescentes: “Qual é a diferença das pessoas de 12 anos no mundo para as do Brasil?”

Do Antagonista 

A prefeitura de João Pessoa vai começar neste sábado (18) a vacinação de adolescentes sem comorbidades, ignorando a nova orientação do Ministério da Saúde.

“Por que é que parte do mundo está adotando isso [a vacinação de adolescentes]? Qual é a diferença das pessoas de 12 anos no mundo para as do Brasil?”, questionou o prefeito Cícero Lucena (PP), em coletiva de imprensa em uma escola municipal.
“Eu acho que a gente pode buscar um equilíbrio e tentar avançar o máximo possível com exatamente os dados técnicos (…) Eu espero é que providenciem vacinas suficientes para vacinar todos. Até porque aqui mesmo na Paraíba nós tivemos casos da Delta, e temos pessoas de 12 a 17 anos que pegaram, tá? Até às vezes mais do que os idosos. Então isso demonstra que não pode simplesmente ser desprezada a vacinação dessa faixa etária. 
DO TL

O prefeito da terra do Ministro Marcelo Queiroga é mais um do Brasil a não cumprir as novas normas  do Plano Nacional de Vacinação.

Mais do que a suspensão, Queiroga é criticado pela forma anunciada. Se o problema era logística e falta de doses para terceira dose de reforço de idosos, não o fez.

Preferiu colocar em dúvida a segurança da vacina, inclusive com menção a casos de reações adversas graves, sem qualquer comprovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *