3 de maio de 2024
vacina

Presidente afastada da CAARN apoia investigação e admite ter recebido vacina de Covid

d2d9b0b73eccc4aebb031d1ebda7bc5e

Na Tribuna do Norte desta quinta-feira (13) o outro lado da polêmica, envolvendo a Caixa deu Assistência dos Advogados, que passa por investigação e acusação de desvios de recursos da OAB do Rio Grande do Norte.

Segundo Monalissa Dantas, presidente que se afastou do cargo, as investigações são necessárias e precisam ser feitas com a cautela que o sigilo posto impõe. Ela questiona vazamento à imprensa de nomes e fatos com apuração ainda em curso.

Mas um fato chama a atenção.

A advogada admitiu que o Drive-thruu instalado pela Prefeitura de Natal no estacionamento da Ordem possibilitou a vacinação de pessoas envolvidas com a campanha de imunização:

Além de mim, mais uma diretora e todos os servidores da CAARN tomaram a vacina.

A advogada justificou a vacinação dos colegas com base na Nota Técnica da Secretaria Municipal de Saúde Natal: “trabalhadores de saúde que estiverem envolvidas na vacinação dos grupos elencados…”

Foi a mesma justificativa que possibilitou funcionários de tecnologia da Prefeitura vacinados e depois tiveram autorização suspensa por atuação do Ministério Público e da própria PMN.

Como o espaço foi transformado em ponto de imunização, todas as pessoas em trabalho presencial estavam aptas a receber a vacina, conforme autorização e orientado pelo Ministério da Saúde.

Outros membros da Diretoria também se vacinaram assim. como os funcionários.

No meu caso, inclusive, o que recebi foi uma dose da Coronavac que seria descartada, por estar em frasco aberto que não poderia ser armazenado novamente. A técnica da Prefeitura de Natal explicou o procedimento e deixou claro que ou algum se disponibilizava ou a dose iria ser perdida. 

DO TL 

A CoronaVac recebida pela advogada e outros membros da OAB é a mesma que faltou para mais de 90 mil potiguares tomarem a segunda dose no prazo estabelecido pelo Instituto Butantan, fabricante da vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *