6 de maio de 2024
PETRÓLEO

Presidente da Petrobras critica Ibama por travar licença no Amazonas

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou que o custo do teste com sondas não compensa enquanto o processo estiver parado. O teste não foi feito devido à negativa do Ibama. Prates disse que retomarão o teste quando o processo prosseguir.

“A hora que o Ibama quiser continuar o processo, achar por bem fazer isso, com todo o nosso respeito à estrutura do Ibama, ao Ministério de Minas e Energia, à figura da ministra Marina Silva, nós voltaremos com a sonda lá, faremos o teste e teremos a licença do furo”, disse Prates em entrevista à Globo News nesta quarta-feira (16).

A concessão da licença ambiental à Petrobras na foz do Amazonas tem causado embates entre os ministros Marina Silva (Meio Ambiente) e Alexandre Silveira (Minas e Energia). Em maio, o Ibama vetou a licença para explorar petróleo na região. A Petrobras reapresentou o pedido após a ordem de Silveira.

Lula apoia o projeto e vê baixo impacto na Amazônia.

“Se explorar esse petróleo tiver problemas para a Amazônia, certamente não será explorado. Mas eu acho difícil, porque fica a 530 km de distância da Amazônia”, disse Lula em maio.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *