3 de maio de 2024
Direto de Brasília

Presidentes da Câmara e Senado repudiam vandalismo de grupo bolsonarista em Brasília

Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), usaram as redes sociais para repudiar os atos registrados na noite desta segunda-feira (12), que deixaram rastros de vandalismo em Brasília.

“Absurdos os atos de vandalismo registrados nesta noite, em Brasília, feitos por uma minoria raivosa. A depredação de bens públicos e privados, assim como o bloqueio de vias, só serve para acirrar o cenário de intolerância que impregnou parte da campanha eleitoral que se encerrou”, afirmou Pacheco.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se manifestou, nesta 3ª feira (13.dez), sobre os protestos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Distrito Federal.

Pelas redes sociais, o parlamentar defendeu que as manifestações fazem parte da democracia, mas repudiou a desordem e atos de vandalismo.

“As manifestações fazem parte da democracia. A capital federal recebeu cidadãos de todo o Brasil que, há mais de um mês, vem se expressando de maneira ordeira. Repudio veementemente a desordem, a violência e o risco à integridade física ou de patrimônio público e privado”, escreveu Lira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *