4 de maio de 2024
Política

PSDB e MDB mantém acordo, sem dizer se é Governo ou Oposição

Walter Alves e Ezequiel Ferreira seguirão juntos

Não vai ser ainda neste início de Outono, quando a folhas começam a mudar a tonalidade e a caírem,  que o presidente da Assembleia Legislativa dará sua palavra final sobre o desembarque do Governo Fatima Bezerra (PT).

Ele hoje teve mais uma reunião com o aliado Walter Alves, do MDB.

O assunto girou sobre o fechamento de nominata das duas legendas.

Enquanto, o PSDB é o primo rico dos partido do RN, esbanjando nomes competitivos para a Assembleia Legislativa e para Câmara Federal, o MDB de Walter Alves passa por crise de nomes atrativos para seguir ou migrar para legenda, que conta com o maior número de prefeitos do Estado.

Em tempos de fazer conta, a arrumação da chapa majoritária ficou para outro momento.

Até porque a contagem regressiva que urge é a da filiação partidária – até 02 de abril próximo. E esse prazo é fundamental para os deputados ou pretensos.

A novidade de hoje, além da foto, foi a acomodação do pula-pula d alguns nomes importantes do MDB, que pretendiam sair da legenda, caso não houvesse uma operação-estanca.

EZEQUIEL ATUOU ESTACANDO A SANGRIA DO MDB 

Era o caso do pré-candidato Adjuto Dias, que não aceitaria permanecer no MDB com a arrumação anunciada ontem para Walter Alves ser deputado estadual contando com as bases de George Soares, ainda no PL.

Agora, nomes como Nelter Queiroz e Dr Bernardo – que estariam certos no capão do PSDB – podem permanecer do partido de Walter.

Não faria falta ao PSDB, que já articula uma nominata de 25 nomes fortes que concorrerão à Assembleia Legislativa.

Já o MDB está fechando nove nomes para chegar à Assembleia.

 E NA MAJORITÁRIA ? 

As conversas continuam parte a parte.

Na linha eu gosto de Juazeiro, mas adoro Petrolina é o sentimento que segue entre as duas maiores legendas do estado em número de Prefeitos. Uma soma de quase 80 e outros tantos vices, vereadores e militantes.

A governadora Fátima Bezerra (PT) acreditando que tem o apoio de Ezequiel Ferreira de Souza até por compor o Governo desde o início e não ter sinalizado nenhum pedido de exoneração até agora.

Por outro lado, a maioria dos deputados estaduais do PSDB querem e torcem para que Ezequiel desembarque do Governo Fátima, entregue os cargos  e aceite o desafio de ser o Governador de Rogério Marinho, pré-candidato do Bolsonarismo.

Eis a pergunta que ainda não tem resposta. A certeza é rara moeda no mercado que tudo pode acontecer com todas as variáveis de alta e baixa que os outros mercados suportam.

Ou seja, o que está sendo disputado hoje, pode ter pouco valor amanhã…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *