1 de maio de 2024
Business

Riachuelo lança “desconto futuro” para aumentar fidelidade ao cartão de sua bandeira

Dono da Riachuelo, o grupo Guararapes (GUAR3) entrou numa série de mudanças recentes em busca de voltar aos trilhos de rentabilidade.

A mais evidente delas foi a chegada do ex-CEO da Dafiti, André Faber, para o comando da empresa, substituindo Oswaldo Aparecido Nunes, que estava há 50 anos na empresa.

Outras têm a ver com a busca de melhora operacional tanto no varejo quanto no braço financeiro, a Midway.

De olho nisso, a companhia reformulou a política do seu cartão bandeirado e para isso lançou no último mês o “Compra Futura”.

O programa funciona como uma espécie de cashback para quem tem cartão Riachuelo.

Os clientes passam a receber 20% do valor cupom como desconto para a próxima compra.  A cada nova compra, um novo desconto fica disponível.

O objetivo, explica o executivo responsável pela Midway, Francisco Santos, é aumentar a recorrência do cliente e o tíquete-médio, enquanto melhora a base de clientes da financeira.

“Nós tínhamos duas dores. A primeira é que oferecíamos um desconto de 10% na boca do caixa para o cliente fazer o cartão, mas ele já faria essa compra mesmo sem desconto. A segunda é que entre 60% e 70% desses clientes acabavam usando o cartão uma vez e não usavam mais”, conta Santos, que assumiu o braço financeiro da Guararapes no fim de 2022.

Com o novo formato, o desconto pode chegar até 40% do valor total da nova compra, válido a partir do dia seguinte da primeira.

Fonte: Exame 

One thought on “Riachuelo lança “desconto futuro” para aumentar fidelidade ao cartão de sua bandeira

  • Silvana

    Achei muito interessante essa novo método comprar e ganhar quechi beq 20 por cento do valor da compra
    Só acho que deveria valer no site também

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *